3D Character Design


O aluno aprenderá a modelar personagens 3D utilizando a Pipeline com os softwares Zbrush, Substance Painter e Maya. Com o ZBrush o aluno irá esculpir o personagem de forma criativa e livre, para em seguida iniciar os processos de exportação e viabilização do mesmo. Na sequência o aluno trabalhará seu modelo no Maya, onde irá preparar sua malha low poly ou ajustar novas possibilidades de acessórios ou ajustes como retopologia (remodelagem do personagem ou objeto com baixa quantidade de polígonos). Durante o processo será abordado técnicas de mapeamento, tanto no ZBrush como no Maya, deixando o aluno decidir no futuro onde se sentiu confortável em criar este processo e vivenciando possibilidades diferentes durante a workflow. Com o Substance Painter, serão criadas as texturas e pintura do personagem, bem como materiais diversificados com camadas e efeitos de desgaste, para posteriormente serem aplicadas no shader do Maya. Finalizando o Personagem, este receberá os ossos com o sistema Human Ik para criação de poses, Blend Shape para criação de expressão facial e ajuste de pose, juntamente com setup de iluminação e render. 
Fazendo uso da interoperabilidade ZBRush, Maya e Substance Painter, durante o curso o aluno aprenderá de forma prática a criar e utilizar uma das workflows mais poderosas da indústria. 

Conteúdo Programático:
Pipeline do curso
Workflow e processos

ZBrush:
• Referências, concepts e história de personagens
• MakePolymesh3D
• Modelagem Orgânica
• Brush 
• Formas primárias 
• Formas Secundárias
• Formas Terciárias
• Dynamesh
• ZSpheres
• ZRemesher
• Alphas e texturas
• Unwrap
• Export OBJ, FBX

Substance Painter:
• Interface
• Bake Textures
• Brush
• Materials
• Smart Materials
• Layers
• Pintura e criação de texturas
• Blend Modes e Máscaras
• Export Textures 
• PBR MetalRough

Maya: 
• Interface
• Comandos Básicos, transformações e deformação
• Retopologia 
• Iluminação e render
• Modelagem Low Poly
• Conceito Model Sheets
• Mapeamento Unwrap
• Criação de materiais e shaders
• Rig de Personagem - Human IK
• Criação de pose
• Criação e setup de iluminação e render (Arnold)
• Finalização e entrega do personagem

Pré-Requisitos:
Idade mínima 14 anos.
Conhecimentos de informática básica.
Noções básicas em photoshop.
Disponibilidade para estudos semanais como complemento ao curso.
DESCONTO DE
10
%
a vista
R$ 2.052,00
TAXA DE
MATRICULA
R$ 50,00
NO CARTÃO EM
10x
R$ 228,00
No boleto em 8X de R$ 285,00
Total do curso: R$ 2.280,00
DURAÇÃO: 105 horas

PRÓXIMAS TURMAS


INÍCIO
27
Janeiro/ 2020
TÉRMINO: 31/08/2020
PERÍODO
Noite
HORÁRIO
19h às 22h30
DIA DA SEMANA
Segunda
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